OBJETIVO

A EAV envolve ativamente os alunos na investigação intelectual e no desenvolvimento pessoal. Os alunos são imersos em experiências de aprendizagem colaborativas e autônomas baseadas em projetos interdisciplinares, como iniciativas de pensamento crítico e produção criativa. A EAV projeta um ambiente de aprendizagem onde a curiosidade é celebrada e os talentos pessoais explorados. Os professores são designers e incentivadores de experiências de aprendizagem. Nosso currículo é relevante e envolvente, e reflete o que acreditamos que vale a pena conhecer e aprender. O resultado final das aprendizagens deve ser a capacitação dos jovens para desenvolver as competências e o caráter pessoal necessários para se posicionar e alcançar a realização em um ambiente globalizado em rápida mutação.

Salvar

SOBRE A ESCOLA

Na EAV, cuidaremos do bem-estar social e emocional do seu filho, enquanto continuamente nos esforçamos em estimular e aumentar sua capacidade cognitiva. O ritmo de desenvolvimento de cada aluno é respeitado e constitui a base para a criação de um ambiente onde as características e os traços individuais de uma criança são considerados, discutidos e servem para adaptar o processo de aprendizagem.

Acreditamos que a educação e os valores estão intimamente ligados. Nosso programa acadêmico integra a aprendizagem em sala de aula e no mundo real. Nossa cultura escolar é definida por práticas exemplares de ensino, professores extraordinários e colaboração na construção de uma comunidade dedicada à excelência em educação.

Procuramos conhecer nossos alunos e desafiá-los a ampliar sua aprendizagem, seguir suas paixões e participar de forma produtiva em uma comunidade. Ao perseguir seus interesses individuais, nossos alunos desenvolvem a resiliência, expandem sua energia interior, assumem altos níveis de autossuficiência e são aprendizes genuínos e solidários.

A EAV foi planejada para as famílias que estão empenhadas em desenvolver todo o potencial de seu filho, através de um programa acadêmico enriquecedor e personalizado, onde os alunos são estimulados ao desafio, à reflexão sobre a sua aprendizagem e à definição do impacto que eles querem ter sobre a comunidade.

Acreditamos que a educação na EAV vai envolver os alunos em uma jornada pessoal para definir seus interesses, prepará-los para alcançar e superar desafios, abrindo novas oportunidades para um mundo de aventuras. Queremos motivar todos os alunos a correr riscos e vivenciar novas experiências, como um caminho para a construção de sua independência e comprometimento com sua própria realização pessoal.

A melhor maneira de entender quem somos é a sua visita, para discutirmos como envolvemos, desafiamos e apoiamos cada jovem em uma aprendizagem holística e produtiva ao longo da vida.

Obrigado por visitar o nosso site. Esperamos encontrá-lo para que possamos conversar sobre a possibilidade de sua família se juntar à comunidade da EAV.

Salvar

EQUIPE PEDAGÓGICA

 

Andrew Sherman - Diretor interino da Gems World Academy Chicago e antigo diretor de escolas internacionais em países como México, Equador e Brasil. Foco: Liderança educacional, desenvolvimento de instalações, estrutura organizacional, inovação educacional e planejamento estratégico. Fundador e CEO de Gamut Education. Andrew possui pós-graduação em Educação Internacional da Universidade de Harvard. Muito engajado em melhorias de escolas pela América Latina, também é conselheiro da Texas Alliance for Accredited Private Schools e conselheiro educacional da escola experimental Tomas Berlanga nas Ilhas Galápagos, além de já ter participado de de inúmeras associações cívicas na cidade do México. 

 

 

 

 

 

 

 

Andrea Buffara - Fundadora e COO da Gamut Education, uma empresa cujo objetivo é criar programas e espaços físicos em escolas na América Latina, baseados em metodologias ativas de ensino centradas no aluno. Andrea ocupou cargos de administração e de ensino ao longo de uma carreira de 20 anos em escolas internacionais no Brasil. Ela foi diretora do ensino fundamental e médio na Escola Americana do Rio de Janeiro e também foi especialista em educação na EARJ e na Graded School em São Paulo. Possui graduação pela Barnard College/Columbia University, pós-graduação em Estudos de Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science e pós-graduação em Liderança Educacional pela Teachers College/Columbia University.  Andrea sempre trabalhou como uma agente da mudança para melhorar a prática dos professores e o desempenho dos alunos, ajudando os professores a se tornarem melhores profissionais. 

 

 

 

 

 

Elke Thom- Ocupou cargos de administração e de ensino ao longo de uma carreira de 26 anos lecionando crianças de diferentes idades em escolas, como Pan American Christian Academy - PACA- (Escola Americana em São Paulo), SACI (Escola Internacional em Juiz de Fora, Minas Gerais) e bilíngues (Fluents- Experiência Bilíngue e Apple Tree- Aquisição da Língua Inglesa em Vitória- Espírito Santo). Possui graduação pela faculdade Crown College em Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos. Seu diploma foi revalidado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais. Elke sempre focou o seu trabalho na aquisição da língua inglesa e no processo natural de cada criança no qual ela vive experiências e desenvolve habilidades através da construção do seu mundo de conhecimento. Elke, como teacher, é apenas uma facilitadora do aprender.

 

 

 

 

 

 

Priscilla Odinmah  - Professora de Educação Infantil, natural de Nova York, graduou-se bacharel em Psicologia e Pedagogia na Universidade de Middlebury em Vermont, na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Foi lá que ela descobriu seu talento para trabalhar com crianças de todas as idades. Priscilla veio ao Brasil para trabalhar como Professora Assistente de Inglês no programa americano Fulbright em Recife e Fortaleza e mudou-se para Vitória para fazer parte da equipe da EAV. Priscilla gosta muito de explorar a criatividade através de atividades que envolvam música. Suas crenças pedagógicas podem ser resumidas em uma citação do educador Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

 

 

 

 

 

 

 

Daniela Ferreira Marques – Coordenadora de Matrículas e Marketing, graduou-se em Letras/Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais e, pela mesma instituição, obteve seu diploma de Mestra em Linguística Aplicada. Também tem formação em Psicopedagogia e, atualmente faz Doutorado na Universidade Federal do Espírito Santo em Estudos Linguísticos, onde estuda métodos e práticas de ensino de inglês. Ao longo dos 15 anos de sua carreira em Educação, Daniela atuou como professora de inglês e também na área da formação de professores e pesquisas voltadas para as novas tecnologias aplicadas no ensino de idiomas. Além disso, ocupou cargos de gestão de projetos educacionais no Brasil e no exterior, com destaque para programas de parceria público-privada e consultorias em empresas multinacionais. Em todas suas experiências profissionais, Daniela busca aprender como a educação pode ser transformada de forma a engajar e motivar estudantes. 

 

 

 

 

 

Sarah Giulian – Collaborating Teacher na Escola Americana de Vitória, formada em Letras- Inglês pela Universidade Federal do Espírito Santo, participou e conduziu pesquisas sobre Letramento Crítico e Visual. Sarah foi selecionada pela Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) a participar de um intercâmbio na Nova Zelândia, onde teve contato direto com o a Língua Inglesa, cotidiano e cultura do país. Voltou para o Brasil com o interesse em fazer parte do processo de desenvolvimento sociocultural e crítico na educação. Atualmente cursa Pós-Graduação em Educação Infantil, visando sempre se aprofundar no conhecimento teórico de sua área, como também aprimorar suas práticas em sala de aula.

 

 

 

 

 

 

 

Lorenna Vieira Freire – Collaborating Teacher na Escola Americana de Vitória, bacharel em Engenharia de Produção pela FAESA e atualmente faz formação pedagógica em Matemática e Pós-graduação em Educação Infantil  com proficiência e vivência internacional em inglês.  Lorenna está em constante processo de capacitação, motivada por seus anseios em construir uma carreira pedagógica sólida e respeitada, que possibilite aos alunos uma educação infantil de qualidade, os preparando para toda a vida.

 

 

 

 

 

 

Kellen Fontana Guimarães – Formada em Pedagogia, professora atuante desde 2011 em escolas particulares de Educação Infantil em Vitória, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Iguaçu, Rio de Janeiro, atende como Psicopedagoga especializada em crianças, adolescentes e adultos com dificuldade de aprendizagem, síndromes e transtornos. Atualmente busca, por meio de outra especialização em Neuropsicopedagogia pela Faculdade Censupeg, em São Fidelis, Rio de Janeiro, aprimorar a prática docente e clínica, pois ao compreender o funcionamento do cérebro é possível esboçar estratégias pedagógicas eficientes que potencializam novos conhecimentos no processo de desenvolvimento. Na Escola Americana de Vitória, Kellen irá desenvolver, alinhada com o currículo americano, a alfabetização e o letramento na Língua Portuguesa.

 

 

 

 

 

Salvar