Filosofia da Pré-Escola

A filosofia da pré-escola da EAV é orientada pelos seguintes princípios que norteiam o nosso trabalho acadêmico e interação social com crianças, famílias e funcionários:

Aprendemos através da investigação, da relevância e da reflexão. Os alunos adquirem habilidades e compreensão tanto através de brincadeiras, quanto de oportunidades de instrução estruturadas. O ambiente da sala de aula e o espaço físico da escola estimulam a exploração e experimentação, a resolução de problemas e a negociação, a comunicação e colaboração que orientam a aprendizagem cognitiva, social e emocional, e a expressão criativa. Damos aos jovens a oportunidade de construir e participar de atividades de aprendizagem que permitem e facilitam a construção criativa de uma compreensão do mundo ao seu redor. Queremos que eles se perguntem constantemente "E se…?”

Nós usamos um processo de iniciar e sustentar a aprendizagem, que leva a um currículo interdisciplinar, integrado e suficientemente flexível para tirar proveito dos interesses dos alunos e de "momentos ensináveis". Projetos temáticos fornecem narrativa e estrutura para a transmissão do programa acadêmico. Também queremos documentar a jornada de aprendizado de cada aluno, como uma maneira de registrar seu crescimento pessoal e seu desenvolvimento sócio-emocional. Orientamos as crianças a serem responsáveis por seu próprio trabalho, capacitando-as para participar da compreensão do processo de aprendizagem. Na EAV, nós nos concentramos no desenvolvimento total da criança, respeitando as diferenças de desenvolvimento e de aprendizagem. Todas as atividades e materiais são projetados para estimular uma gama ampla de estilos de aprendizagem. As crianças participam em grupos de idades mistas que encorajam interação, flexibilidade e assistência mútua de crianças em diferentes estágios de aprendizagem.

 

 

Salvar