Pais debatem importância da brincadeira na educação infantil

Posted on Posted in Uncategorized
A importância do brincar na educação infantil foi o tema do encontro com pais promovido na Escola Americana de Vitória (EAV), no dia 12 de abril último.
A diretora da EAV Andrea Buffara explica que escolas que são referências em educação na primeira infância vêm utilizando jogos e brincadeiras como um contexto para o aprendizado.
“Esse ambiente a ajuda a promover a curiosidade, a inovação e o pensamento fora da caixa, requisitos importantes em um ambiente globalizado com novas demandas no mercado de trabalho.”
O Bate-papo com as famílias contou com a participação das psicóloga Bianca Martins que destacou os benefícios da brincadeira para o desenvolvimento socioemocional das crianças. A psicóloga Thamy Martins, da Amoras Diversões, comandou atividades brincantes com os pais.
Com uma metodologia moderna, que reúne novas abordagens de ensino e aprendizado utilizadas em instituições de ensino referências em Educação no mundo, a Escola Americana de Vitória (EAV) oferece educação bilíngue, com inglês por imersão desde as primeiras séries.
A EAV começou a funcionar este ano, em Vitória, com educação infantil e já prepara expansão com a abertura de classes do ensino fundamental em 2019. A escola traz, na sua essência, uma equipe de gestores formada por experientes educadores com atuação em escolas internacionais no Brasil e em outros países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *